Foto: PJF




A Defesa Civil da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) emitiu alerta de chuvas intensas, com acumulados significativos. O alerta é válido entre esta quinta-feira, 21, e a manhã da próxima segunda-feira, 25.

Conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a frente fria avançará sobre o litoral do Sudeste e deixará o tempo instável com previsão de chuvas intensas, tempestades severas e acumulados pluviométricos significativos em boa parte do estado de Minas Gerais. Diante da previsão de chuva intensa, a Defesa Civil alerta para a possibilidade de alagamento, transbordamento de rios e córregos e deslizamentos de terra.




A população deve ficar atenta para indícios de ameaça de deslizamentos, como trincas e fissuras nas moradias e trincas e movimentação de solo nos terrenos. Quem estiver em local seguro, deve permanecer até o fim da chuva intensa. Além disso, as pessoas devem evitar transitar em áreas com histórico de alagamento e próximas a córregos, canais e rios. Caso necessário, a Defesa Civil deve ser acionada pelo número 199.