Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Alertas Climáticos
  • Clima
  • Juiz de Fora

Tempestade coloca Juiz de Fora em alerta para chuva forte, ventos intensos e possibilidade de granizo

Davi Dias 20 de maio de 2026

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
Tempestade coloca Juiz de Fora em alerta para chuva forte, ventos intensos e possibilidade de granizo

Foto: Reprodução / Redes Sociais

-Continua após a publicidade-

A quarta-feira (20 de maio) começou com alerta em Juiz de Fora após a Defesa Civil e o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitirem avisos de tempestade para a cidade e toda a região de Minas Gerais. Além disso, moradores já registraram fortes ventos, chuva intensa e quedas de árvores em diferentes pontos do município ao longo da manhã.

De acordo com o INMET, o aviso de “Tempestade – Perigo Potencial” segue válido até às 23h59 desta quarta-feira. O órgão prevê chuva entre 20 e 30 mm por hora, podendo chegar a 50 mm ao longo do dia. Além disso, a previsão inclui ventos intensos entre 40 e 60 km/h e possibilidade de queda de granizo.

Ainda segundo o instituto, existe baixo risco para corte de energia elétrica, alagamentos, queda de galhos de árvores e danos em plantações. Entretanto, a combinação entre solo encharcado e rajadas de vento aumenta a preocupação em áreas mais vulneráveis da cidade.

-Continua após a publicidade-

A Defesa Civil também reforçou o alerta para tempestade severa com vendaval, chuva forte e possibilidade de granizo. O comunicado orienta a população a permanecer em locais seguros e evitar áreas de risco durante o período de instabilidade.

Fortes ventos e quedas de árvores já foram registrados

Além dos alertas oficiais, moradores relataram e registraram diversos transtornos em Juiz de Fora nas últimas horas. Em vários bairros, a chuva veio acompanhada de rajadas de vento fortes, o que provocou quedas de árvores e pontos de alagamento.

Motoristas também enfrentaram dificuldades em algumas vias da cidade devido ao grande volume de água acumulado e à baixa visibilidade provocada pela chuva intensa. Por isso, as autoridades pedem atenção redobrada no trânsito.

-Continua após a publicidade-

Defesa Civil orienta população durante o temporal

A Defesa Civil recomenda que os moradores evitem áreas abertas, árvores, rios, lagos e piscinas durante as tempestades. Além disso, o órgão alerta para que a população não utilize aparelhos conectados à rede elétrica ou telefônica durante os períodos de descargas atmosféricas.

Outra orientação importante envolve os pontos de alagamento. Segundo o alerta, as pessoas devem evitar ruas inundadas devido ao risco de correnteza, buracos escondidos e até doenças causadas pelo contato com a água contaminada.

Previsão do tempo para Juiz de Fora

Segundo o INMET, a previsão para esta quarta-feira em Juiz de Fora indica muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas ao longo do dia e da noite. A temperatura mínima prevista é de 17°C, enquanto a máxima não deve passar dos 23°C.

-Continua após a publicidade-

Além disso, a umidade relativa do ar pode atingir 100% durante o período chuvoso. Já os ventos predominam entre os quadrantes Sul e Sudoeste.

A recomendação das autoridades segue a mesma durante todo o dia: em caso de chuva forte, procure abrigo seguro e acompanhe os comunicados oficiais.

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Feirão da Casa Própria promete quitar dívidas do Serasa para ajudar moradores a conquistar imóvel em Juiz de Fora
Next: Cesama moderniza quase 3 quilômetros de redes de esgoto nas regiões do Aeroporto e Novo Horizonte

relacionado

Mirante do bairro Dom Bosco em Juiz de Fora
  • Juiz de Fora

Bairro Dom Bosco vai receber requalificação urbana com verba do Novo PAC

Davi Dias 20 de maio de 2026
UBS São Benedito
  • Juiz de Fora

Médico é agredido dentro de UBS no bairro São Benedito

Davi Dias 20 de maio de 2026
Cesama moderniza quase 3 quilômetros de redes de esgoto nas regiões do Aeroporto e Novo Horizonte
  • Juiz de Fora

Cesama moderniza quase 3 quilômetros de redes de esgoto nas regiões do Aeroporto e Novo Horizonte

Davi Dias 20 de maio de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d