Na última quinta-feira (7), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem de 35 anos em Ubá, na Zona da Mata de Minas Gerais. O suspeito, que já havia sido condenado a mais de nove anos de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico, foi detido durante uma operação que teve início em 2017.
Durante essa operação, a PCMG apreendeu 13 barras de maconha, uma balança de precisão e algumas buchas de maconha fracionada, prontas para venda. O homem foi identificado como suspeito de tráfico de drogas e, desde então, estava sob investigação.
As apurações revelaram que o suspeito, mesmo tendo respondido parte do processo em liberdade após sua prisão em 2017, continuou envolvido no tráfico de drogas. Ele atuava em conjunto com outros dois homens, sendo responsável pela distribuição de entorpecentes nos bairros Primavera, Santa Edwiges e Tanquinho.
Além do autor, outro homem de 35 anos, apontado como líder do sistema criminoso, também está preso. Um terceiro indivíduo, de 30 anos, cumpriu pena durante prisão preventiva e agora está em liberdade. O preso foi encaminhado ao sistema prisional após os trabalhos de polícia judiciária. Vale ressaltar que ele também é investigado em outros inquéritos relacionados ao tráfico de drogas.