Na tarde desta terça-feira (08), um homem de 42 anos foi preso em flagrante após furtar um celular nas dependências da delegacia de Mar de Espanha, cidade interiorana de Minas Gerais. O inusitado incidente ocorreu enquanto o suspeito aguardava para tirar uma nova via da carteira de identidade.
Surpreendentemente, o criminoso, conhecido por suas atividades relacionadas ao tráfico de entorpecentes na região, aproveitou o momento de espera na delegacia para subtrair o celular de uma mulher que também aguardava atendimento para a retirada do RG. A audácia do ladrão, agindo em um local tradicionalmente associado à segurança, deixou as autoridades perplexas.
Após o furto, os militares iniciaram imediatamente a busca pelo suspeito, utilizando as câmeras de segurança da delegacia para identificá-lo. Apesar de sua fuga em direção a Bicas, cidade vizinha, as autoridades locais conseguiram localizá-lo e detê-lo.
O criminoso foi encaminhado para a delegacia de Juiz de Fora, onde serão adotadas as medidas legais cabíveis. A vítima teve seu celular recuperado e será restituída do prejuízo.