Na manhã desta quarta-feira (7), uma operação policial denominada Curto-circuito foi realizada em Cataguases, na Zona da Mata, resultando na prisão de quatro indivíduos suspeitos de envolvimento em crimes contra o patrimônio. Coordenada pelo Grupo de Intervenção Estratégica de Segurança Pública (Giesp), a ação teve como objetivo investigar e combater a crescente onda de furtos na região.
Durante a operação, foram cumpridos um mandado de prisão e seis mandados de busca e apreensão. Além disso, três indivíduos foram detidos em flagrante por crimes como receptação, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O aumento dos registros de furtos em Cataguases levou as autoridades a identificarem uma conexão entre os crimes patrimoniais e a subtração de fiação elétrica, louças e outros objetos, que eram posteriormente vendidos.
A operação contou com a participação conjunta das polícias Civil e Militar de Minas Gerais, com o apoio do Ministério Público. No total, 12 policiais civis e 14 policiais militares, além de 12 viaturas e cães farejadores, foram mobilizados para a ação.
Os suspeitos, com idades entre 34 e 68 anos, foram encaminhados ao sistema prisional, enquanto as investigações prosseguem para identificar outros envolvidos e recuperar os produtos furtados.