Uma tragédia abalou a comunidade de Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, na última sexta-feira (2 de fevereiro). Uma jovem de 15 anos perdeu a vida durante um incêndio que consumiu um apartamento no bairro Lundcéia. A vítima estava sozinha no imóvel, e as circunstâncias do incidente ainda são motivo de investigação.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender à ocorrência e, ao chegar ao endereço, encontrou o apartamento tomado por intensas chamas. Testemunhas relataram a presença da jovem no local, e os bombeiros, após combaterem o fogo, conseguiram entrar no apartamento, onde encontraram a vítima.
As suspeitas iniciais apontam para a possibilidade de a jovem ter falecido devido à intoxicação por fumaça, mas somente a perícia poderá confirmar as causas exatas do óbito. Segundo informações obtidas pelos bombeiros, a adolescente estava sozinha no momento do incêndio e se trancou no banheiro.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas, e os familiares da vítima, transtornados com a tragédia, não puderam fornecer detalhes às autoridades. Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros estiveram no local para controlar as chamas, e equipes da Polícia Civil e Militar também foram mobilizadas para auxiliar nas investigações.