Na manhã desta segunda-feira (15/01), uma operação policial conduzida pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) resultou na prisão de três indivíduos suspeitos de sequestro, tortura e envolvimento em uma organização criminosa. Os investigados, com idades de 22, 23 e 28 anos, foram detidos nos bairros São Gotardo e Dornelas, em Muriaé, na Zona da Mata.
De acordo com informações do inquérito policial, o trio é acusado de sequestrar e torturar um homem de 23 anos, residente no bairro João XXIII. Os suspeitos teriam agido sob a suspeita de que a vítima estaria envolvida em uma série de roubos e furtos no bairro. O crime teria ocorrido em setembro do ano passado, quando os agressores renderam a vítima nas proximidades de sua residência e a conduziram até a caixa d’água do bairro João VI.
O método utilizado pelos criminosos foi especialmente violento, com a vítima sendo brutalmente agredida por golpes de tacos de beisebol. O delegado responsável pelo caso, Junio Cézar Pereira de Oliveira, revelou que os suspeitos também estão sob investigação por sua ligação com o tráfico de drogas. Segundo o delegado, “apuramos que eles estariam tentando fazer justiça dentro do território onde atuam.”