Foto: Redes sociais




Na madrugada desta quinta-feira (21), um terrível acidente na BR-116, em Muriaé, interior de Minas Gerais, chocou a região. Uma colisão envolvendo um ônibus de viagem e uma carreta resultou em pelo menos nove feridos e a trágica morte do motorista do ônibus, um homem de 42 anos.

O ônibus, que partiu de São Paulo com destino a Vitória da Conquista (BA), transportava 57 passageiros, além do motorista e do auxiliar. Na carreta, estavam o motorista e um ajudante, este último também ficou ferido no acidente.




O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate das vítimas, enquanto equipes do Samu, EcoRioMinas, polícias Civil e Rodoviária Federal estão no local para prestar auxílio. A tragédia levou ao fechamento total da rodovia no trecho do km 716, sem previsão de liberação.

As circunstâncias que levaram ao acidente ainda não foram esclarecidas, e as autoridades competentes iniciarão as investigações para apurar as causas do trágico evento.




Confira a nota publicada pela empresa nas redes sociais:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sobre o acidente de trânsito ocorrido nesta manhã, 21/12/2023, na cidade de Muriaé/MG, envolvendo o ônibus da Sereno Tur e uma carreta, a empresa esclarece:

O ônibus estava a serviço da Viação Águia Branca, fazendo o trajeto São Paulo – SP x Vitória da Conquista – BA, no veículo estavam 59 passageiros e 2 motoristas.

O acidente aconteceu na cidade de Muriaé na BR-116 (KM 715), por volta das 4 horas da manhã. O ônibus trafegava em sua mão de direção quando foi atingido por uma carreta que descia a Serra. Esclarece ainda que, 8 passageiros tiveram ferimentos leves e estão sendo atendidos pelo hospital São Paulo. Segundo informações médicas, terão alta ainda pela manhã para seguir viagem.

Assim que foi acionada, a Sereno Tur enviou para o local uma equipe para atender as vítimas e seus familiares, prestando assistência aos feridos.

O motorista auxiliar Rogério Fernandes de Souza, foi levado para o hospital São Paulo, para observação, mas passa bem.

Infelizmente, o motorista Carlos Henrique Martins Barbosa, que conduzia o veículo no momento do acidente, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local do acidente.

Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos, diante da partida deste irmão competente e muito amado por todos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor.

Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.

Thaís Péres Moraes