Em uma operação conjunta bem-sucedida, a Polícia Militar prendeu cinco indivíduos envolvidos em um homicídio consumado ocorrido em Goianá. O crime, que teve como vítima fatal um homem, de 26 anos, ocorreu na tarde desta segunda-feira (27).
A ação criminosa teve lugar em uma residência, onde dois homens entraram, ordenaram a saída da esposa da vítima e dispararam quatro tiros contra seu marido. Segundo informações, um dos autores era o cunhado da vítima. A vítima, que era descrita como agressiva, vinha ameaçando a esposa e os familiares há algum tempo, motivado por fofocas.
O SAMU compareceu ao local e socorreu a vítima até o posto de saúde, onde foram constatadas três perfurações na cabeça e uma nas costas, resultando na morte da vítima algumas horas depois. A perícia também esteve presente para realizar os procedimentos necessários.
Após o ocorrido, a Polícia Militar desencadeou operações de Cerco Bloqueio e rastreamento nas vias de acesso vizinhas, mobilizando todo o efetivo local. Durante as diligências, confirmou-se que dois autores, mais um terceiro homem e o cunhado da vítima estavam em um veículo de cor branca, todos seriam moradores do bairro São Judas Tadeu, na Zona Norte de Juiz de Fora.
Durante o rastreamento, o veículo foi avistado no bairro Miguel Marinho, também na Zona Norte de Juiz de Fora, com quatro ocupantes, que ao perceberem a presença policial, empreenderam fuga em alta velocidade. A abordagem ocorreu no final da Rua Martins Barbosa, onde o condutor desceu do veículo com a arma em punho em direção aos policiais. Diante do iminente risco, foram efetuados dois disparos de arma de fogo, atingindo o autor na região abdominal e na perna direita.
O autor ferido foi encaminhado ao HPS para procedimento cirúrgico na perna, sendo apreendido com ele um revólver calibre .32, oxidado, marca Taurus, com numeração raspada, contendo quatro munições. Confirmou-se ainda que o veículo usado na ação criminosa havia sido furtado na Avenida Brasil em 12 de abril de 2021.
Em Goianá, os militares tomaram conhecimento da participação de mais uma mulher no homicídio, resultando em sua prisão em flagrante. Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Plantão. O resultado da ação policial inclui a prisão de cinco autores, a apreensão de um revólver calibre .32, quatro munições, seis celulares e um veículo.