As inscrições do Programa Municipal “Cartão Passe Fácil Estudante” para o ano letivo de 2024 se encerram nesta quinta-feira, 30 de novembro. O benefício, oferecido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), concede gratuidade no Transporte Coletivo Urbano (TCU) ao estudante da rede municipal de ensino, quando este estiver em conformidade com os critérios da Lei.
O estudante interessado em obter o benefício deve estar matriculado e frequente na rede municipal de ensino, ter renda familiar igual ou inferior a dois salários-mínimos (salário bruto) e residir a uma distância igual ou superior a um quilômetro da escola.
Comprovação de Renda
A comprovação de renda para solicitação do benefício é feita a partir do CadÚnico, o que evita a solicitação de comprovação de renda de todos os moradores da residência.
Os estudantes menores de 18 anos devem apresentar o Número de Identificação Social (NIS) do CadÚnico junto com o documento do Bolsa Família ativo.
Já os maiores de 18 anos, ou moradores da zona rural de Juiz de Fora, devem apresentar Número de Identificação Social (NIS) do CadÚnico junto com a folha V7 ou Folha Resumo (disponível no Cras) para comprovação de renda.
Cadastro do Cartão Passe Fácil Estudante
O cadastro fica disponível durante todo o ano letivo e pode ser realizado de forma on-line pela Prefeitura Ágil (tendo o usuário feito o login na plataforma antes de acessar o link) ou de forma presencial no Departamento de Informação Geral e Atendimento (DIGA), mediante agendamento (pelos telefones 2104-8530, 2104-8531, 2104-8580, 3690-8151), no horário das 9h às 15h, nos seguintes endereços:
– Atendimento Presencial | Centro. Av. Barão do Rio Branco nº 1843 / 2° andar – Centro
– Atendimento Presencial | Centro-Sul. Rua São Mateus nº 300 – São Mateus
– Atendimento Presencial | Nordeste. Av. Rui Barbosa nº 784, loja 12 – Santa Terezinha
– Atendimento Presencial | Norte. Rua Inês Garcia nº 357 – Benfica
– Atendimento Presencial | Prédio-Sede. Av. Brasil nº 2001 / Térreo – Centro
Documentos necessários para o cadastro:
- – Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade do(a) estudante
- – CPF do(a) estudante requerente
- – Ficha de Matrícula atualizada (Escola)
- – Declaração de frequência (Escola)
- – Comprovante de Residência
- – Comprovante do Bolsa Família ou Folha V7/Folha resumo (CadÚnico)