Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Clima

Chuva intensa causa estragos em Juiz de Fora: 40mm em uma hora e ventos de quase 70 km/h

JF Informa 18 de novembro de 2023

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
Chuva intensa causa estragos em Juiz de Fora: 40mm em uma hora e ventos de quase 70 km/h
-Continua após a publicidade-

Na tarde da última quinta-feira (16), Juiz de Fora enfrentou um temporal que resultou em um impressionante volume de chuva, atingindo quase 40mm em apenas uma hora. Os dados foram registrados pela Estação Meteorológica do Inmet, com o maior volume sendo observado em Santa Efigênia. Além da chuva intensa, os ventos alcançaram quase 70 km/h, causando danos significativos na cidade.

O temporal ocasionou a queda de árvores e ramagens, assim como destelhamento de casas em diferentes regiões. A Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanidades (Empav) agiu de maneira rápida, mobilizando quatro equipes para os recolhimentos em vários bairros da cidade. A prioridade foi a desobstrução das vias, e durante a noite, a Empav atendeu 17 locais, liberando o acesso à população. Houve também registros de árvores caídas sobre a rede elétrica nos bairros Arco-íris e Graminha, com a Cemig já informada para realizar a intervenção necessária.

Os atendimentos prosseguem nesta sexta-feira, 17, com a Defesa Civil registrando 16 ocorrências em decorrência da chuva intensa e dos fortes ventos. As ocorrências incluem destelhamento parcial e total em diversos bairros, queda de árvores e desabamento de muro de divisa na Vila Ideal. O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) atuou no bairro Teixeiras, realizando raspagem e lavação em pontos onde o barro estava presente nas vias.

-Continua após a publicidade-

A ação das autoridades contou com o suporte da Guarda Municipal e da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) no controle do fluxo de veículos, visando garantir a segurança da população diante dos transtornos causados pelo temporal.

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Inmet emite alerta de tempestade com granizo e ventos fortes em Juiz de Fora e região
Next: Batida entre carros deixa três mortos, incluindo ex-jogador do Fluminense sub-23, e dois feridos na BR-267

relacionado

Clima - Céu Nublado - Céu carregado
  • Clima

Juiz de Fora terá sábado de céu nublado e temperaturas entre 16°C e 32°C, aponta INMET

João G. 25 de abril de 2026
Céu - Clima - Rio Paraibuna - por João Gabriel
  • Clima
  • Juiz de Fora

Tempo firme e calor marcam o fim de semana em Juiz de Fora

Davi Dias 23 de abril de 2026
Clima - Céu parcialmente nublado - por Davi Dias
  • Clima
  • Juiz de Fora

Juiz de Fora terá semana de poucas nuvens e temperaturas estáveis

Davi Dias 20 de abril de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d