Neste sábado, 24, de 8h às 12h, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Zona Urbana vão estar abertas em mais uma edição do “Imuniza JF”, programa de vacinação da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Serão aplicados os imunizantes para os públicos alvos das campanhas contra Influenza, Covid-19 e Meningite, e também para crianças, jovens e adultos que precisam atualizar os seus cartões de vacina.

Juntamente com as UBS’s, o Centro de Vigilância em Saúde, localizado na Av. Dos Andradas, 523, no Centro, atende das 8h às 14h, aos públicos alvos das vacinas contra a Covid-19, meningite e Influenza, além das vacinas de rotina para crianças e adolescentes.




Este será o terceiro “Imuniza JF”. Em suas duas últimas edições, realizadas nos meses de abril e maio, foram aplicados mais de 47 mil imunizantes.

Imuniza JF

Em busca de aumentar a cobertura vacinal em nosso município, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) elaborou o projeto “Imuniza JF”, que tem como objetivo oportunizar o acesso da população aos serviços de vacinação disponíveis, através do restabelecimento do vínculo e da confiança no Programa Nacional de Imunização e nas práticas e serviços de vacinação.




Conforme o secretário de Saúde, Ivan Chebli, “a importância dessa nova estratégia é ampliar a cobertura vacinal para toda a nossa população, em especial aqueles usuários e usuárias que têm dificuldade de ir nos horários rotineiros das Unidades Básicas de Saúde, apesar de nós já termos ampliado o horário em nove unidades. Então, essa é mais uma alternativa para que a população coloque em dia seu cartão vacinal evitando doenças e promovendo a saúde”.