Foto: MPMG




Após atuação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), uma camionete do modelo Dogde Ram, apreendida durante Operação Má Influência em 2022, foi entregue ao 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Uberlândia para uso em combate a incêndios.  

Avaliado em R$ 400 mil, o automóvel ano 2021 pertencia a um influenciador digital de Uberlândia que foi um dos alvos da operação e foi preso por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A entrega do Dogde Ram ao 5º Batalhão ocorreu após sentença judicial autorizar o uso pelo Corpo de Bombeiros, atendendo a pedido do MPMG, formulado pela Coordenadoria Regional de Defesa da Ordem Econômica e Tributaria de Uberlandia (Caoet-Ube) em Ação Penal decorrente do delito de lavagem de capitais. 




O juiz que assina a decisão considerou que, por ser uma operação complexa, as ações penais permanecerão em curso durante tempo indeterminado, o que pode depreciar valores e deteriorar os bens apreendidos. Depois da autorização, o veículo passou por preparação e plotagem.