Foto: PRF




A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) uniram forças em uma ação conjunta para combater uma quadrilha especializada em furto/roubo de veículos. Na manhã desta segunda-feira (05), a operação resultou na recuperação de 10 veículos desmontados que haviam sido furtados/roubados.

As equipes de policiais rodoviários federais das Delegacias de Juiz de Fora (MG), Leopoldina (MG) e Três Rios (RJ), em colaboração com policiais civis de Minas Gerais, realizaram uma minuciosa identificação veicular nos veículos encontrados dentro de um caminhão apreendido pela PRF no km 800 da BR-040, no dia 20 do mês passado.




As peças dos veículos estavam dispostas de forma estratégica para dificultar a identificação dos componentes que permitiam a comprovação dos crimes de furto/roubo. Os criminosos utilizavam essa tática para tentar enganar as autoridades durante as fiscalizações. Entre os itens recuperados, destacam-se motores, câmbios, painéis e diversas partes da lataria dos veículos.

Estima-se que o valor total das peças furtadas/roubadas ultrapasse a marca de R$ 1 milhão. Se levarmos em consideração o valor de mercado dos veículos, essa quantia chega a mais de R$ 1,5 milhões.




As peças estavam sendo transportadas do Rio de Janeiro/RJ com destino a Goiânia/GO. O condutor do veículo foi conduzido à Delegacia da Polícia Judiciária em Juiz de Fora no dia da apreensão para prestar esclarecimentos às autoridades competentes.

%d blogueiros gostam disto: