Os juiz-foranos atenderam o chamado da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e compareceram em grande número às Unidades Básicas de Saúde (UBS) e ao Centro de Vigilância em Saúde no segundo sábado do “Imuniza JF”. Ao todo, 37.819 vacinas foram aplicadas. Idosos, adultos e crianças tiveram a oportunidade de participar das campanhas ativas e puderam ainda ficar em dia com o cartão vacinal.
Neste sábado, 20, foram aplicados 16.459 doses contra a Influenza, 7.614 doses da bivalente contra a Covid-19, 1.811 doses da vacina monovalente contra a Covid-19, 8.770 doses contra a meningite e 3.165 doses de outros imunizantes de rotina.
Segundo a prefeita, Margarida Salomão, “a população respondeu e nós estamos restabelecendo a confiança das pessoas nesse procedimento tão importante na saúde individual e coletiva, que é a vacinação. Nesse momento, quero agradecer a todos os trabalhadores e trabalhadoras da saúde, principalmente da Atenção Primária, que mantiveram os postos abertos no sábado”.
As campanhas de vacinação contra a Covid-19 e Influenza continuam sendo realizadas diariamente, de segunda à sexta-feira, nas UBS’s, Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e do Adolescente (DSMGCA) e Serviço de Saúde do Idoso. As vacinas de rotina, além de serem aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde, também são oferecidas para as crianças e adolescentes no DSMGCA.
Imuniza JF:
O projeto “Imuniza JF” tem como objetivo oportunizar o acesso da população aos serviços de vacinação disponíveis, através do restabelecimento do vínculo e da confiança no Programa Nacional de Imunização e nas práticas e serviços de vacinação. Pelos próximos dois meses, acontecerão mutirões de imunização de rotina, Covid-19 e Influenza em sábados pontuais, garantindo assim a oportunidade da vacinação a todos no município. Em diversas UBS’s da cidade também foram realizados, em conjunto com a vacinação, mutirões de pesagens e condicionalidades do programa Bolsa Família, entre outros serviços prestados. O Imuniza JF retorna em junho.