Em uma reunião entre o Sindicato dos Rodoviários de Juiz de Fora e a Prefeitura, foi decidido que os ônibus urbanos da cidade voltarão a operar com cobradores a bordo.

Nos últimos meses, alguns ônibus já estavam realizando a cobrança de passagens diretamente pelos motoristas em determinadas linhas, principalmente aquelas identificadas pelo consórcio Via JF como apresentando baixo número de pagamentos em dinheiro. No entanto, após discussões entre o Sindicato dos Rodoviários e a Prefeitura, ficou acordado que todos os veículos deverão contar com cobradores em todos os dias da semana.




Segundo o Sinttro, os ônibus urbanos de Juiz de Fora seguirão operando com cobradores até que ações para modernização e implantação de um novo sistema de bilhetagem eletrônica sejam discutidas em conjunto. Essa medida tem como objetivo buscar alternativas que otimizem o sistema de cobrança, facilitando o uso de meios eletrônicos de pagamento e trazendo inúmeros benefícios para os passageiros.

É importante ressaltar que os micro-ônibus continuarão operando sem cobradores, mantendo o funcionamento atual desses veículos. O Consórcio Via JF preferiu não se manifestar sobre a decisão no momento.