A Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) anunciou na última sexta-feira (12), mudanças no trânsito que afetarão os moradores do bairro Vitorino Braga. A partir desta segunda-feira (15), para acessar o Centro, os condutores terão como opção atravessar a ponte da Rua Benjamin Constant, seguir pela margem direita da Avenida Brasil e passar pelo Viaduto Augusto Franco.

Além disso, para chegar a outros bairros, como o Morro da Glória, os motoristas podem utilizar o trajeto pela margem esquerda da Avenida Brasil até a ponte do bairro Manoel Honório, seguindo então pela Avenida Rio Branco até chegar à Avenida dos Andradas.




No entanto, a SMU orienta os motoristas a evitarem o deslocamento para o Centro em veículos particulares, priorizando o transporte coletivo. Espera-se que haja muitas retenções nas vias de toda a região, principalmente nas importantes vias como Avenida Brasil, Avenida Itamar Franco, Avenida Francisco Bernardino, Avenida Getúlio Vargas e nas ruas São Sebastião, Floriano Peixoto, Marechal Deodoro, Halfeld e Santa Rita.

Em relação ao transporte público, as linhas de ônibus 400, 413, 416, 420, 423, 425, 426, 427, 428, 429, 435 e 436 terão seus itinerários alterados no sentido Bairro/Centro. Os ônibus seguirão pela Av. Garibaldi Campinhos, Rua Benjamin Constant, Av. Brasil (margem direita), Viaduto Augusto Franco, Alça Radialista José Maria de Barros, Rua Angelo Falci, Av. Francisco Bernardino, Rua São Sebastião e Av. Getúlio Vargas. Ressalta-se que o ponto de ônibus localizado na Rua Benjamin Constant, 570, em frente ao supermercado, será desativado.




A SMU espera que essas medidas melhorem o fluxo de trânsito na região e orienta os cidadãos a se informarem sobre as alterações e buscarem opções de transporte coletivo sempre que possível.

  • Para conferir os horários completos dessas e outras linhas, clique aqui.