A Polícia Militar de Visconde do Rio Branco resgatou com vida uma mulher que foi encontrada em uma catacumba fechada com tijolos e cimento fresco na manhã desta terça-feira (28) no Cemitério Municipal da cidade. Coveiros que trabalhavam no local acionaram a Polícia Militar ao notarem sinais de sangue próximo ao sepulcro e, ao chegar ao local, os policiais ouviram pedidos de socorro vindos de dentro da sepultura.

Após a abertura do sepulcro, a mulher, que apresentava ferimentos na cabeça, foi retirada com vida e recebeu atendimento médico do SAMU. A vítima, que é usuária de drogas, afirmou que dois homens encapuzados a abordaram e a levaram para o cemitério, onde a agrediram e a deixaram no sepulcro.




A Polícia Militar e a Polícia Civil estão em busca dos suspeitos, que já foram identificados como sendo o companheiro da vítima e um comparsa. A sepultura onde a mulher foi encontrada pertence a um conjunto de sepulturas que estavam interditadas por problemas estruturais.

A perícia compareceu ao local do crime para realizar os trabalhos de praxe e a polícia segue investigando a motivação do crime e buscando maiores informações.