A nova massa polar promete ser mais forte que a anterior.

A forte massa de ar frio de origem polar que avança sobre o país no fim de semana de 11 e 12 de junho caracteriza a terceira onda de frio do ano de 2022 a se espalhar sobre o Brasil.




Essa onda de frio será mais forte do que a da segunda quinzena de maio em algumas áreas do país.  Desta vez, o ar frio polar intenso não vai conseguir chegar até a região do Distrito Federal ou ao Tocantins, como ocorreu em maio.  

No período de passagem dessa onda de frio, o frio mais intenso será observado sobre a Região Sul do Brasil, onde os efeitos desta massa polar serão mais fortes do que aqueles observados em meados de maio.




Quando vai começar a esfriar?

Os primeiros efeitos dessa nova onda de frio começaram a ser sentidos no decorrer da tarde e noite desta sexta-feira, 10 de junho, nos estados da Região Sul e também em Mato Grosso do Sul.  Estas áreas já sentiram um declínio acentuado da temperatura.

 
Mas é no decorrer do sábado, 11 de junho, que o frio intenso vai se espalhar sobre o centro-sul do país. Esta onda de frio atua com muita força no domingo, 12, e também na segunda-feira, 13 e na terça-feira, 14 de junho. Na quarta-feira, 15, o ar polar se afasta e as temperaturas voltam subir rapidamente.




Informações: Climatempo