Em apenas um dia, mais de 8 ônibus da Tusmil que fazem a região, quebraram, prejudicando estudantes e trabalhadores.
Moradores dos bairros Retiro e Jardim Esperança planejam uma manifestação bloqueando a BR-267 cobrando melhorias no transporte publico da região.
Quebras Constantes
Segundo o Roberto, organizador do movimento, todos os dias os moradores sofrem com quebras, falta de ônibus e horários atrasados. Roberto afirma que um abaixo assinado para retirar a empresa Tusmil também esta sendo passado na região e já conta com bastantes assinaturas.
Problemas na escola
Nossa equipe acompanhou a Marceli, moradora do bairro Retiro que estuda no primeiro ano do Ensino Médio no centro da cidade, e raramente consegue chegar ao colégio devido problemas nos ônibus da empresa Tusmil que faz as linhas da região. “Estou cansada de ter que assinar advertência por chegar atrasada na escola, o ônibus quando passa no horário quebra, isso quando não passa direto por estar superlotado.” Afirma Marceli.
A Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) recebeu uma decisão favorável para dar continuidade ao Processo de Caducidade da Tusmil, mas não se pronunciou desde a data da decisão. A pasta afirma estar autuando a Tusmil de acordo com os descumprimentos vistos pelos fiscais da SMU.