Decreto que exige o documento deve ser revogado nessa terça. Medida pode ser alterada caso cenário epidemiológico mude.

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio irá determinar a suspensão da exigência do passaporte de vacina na capital. A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira (25/4), após reunião do Comitê Científico.




De acordo com a pasta, o atual panorama epidemiológico da Covid-19, que se mantém favorável e estável, é o motivo para a flexibilização da medida. A ação pode, no entanto, ser alterada, caso haja mudança no cenário. O decreto para revogar a iniciativa deve ser publicado no Diário Oficial dessa terça-feira (26/4).

Na última sexta-feira (22/4), o prefeito Eduardo Paes já havia mencionado a possibilidade. Na Marquês de Sapucaí, ele disse que pediu para o comitê avaliar a necessidade do passaporte.




“Eu acho que a gente está chegando numa fase em que o passaporte está deixando de ser um alimento tão importante. Eu pedi ao comitê que, na segunda-feira, avalie a necessidade do passaporte ou não”, disse.

O documento é exigido desde 15 de setembro, para entrar em ambientes coletivos na cidade, tais como cinemas, teatros, estádios, museus, galerias, conferências, entre outros.




Vacina contra a Covid

A Secretaria de Saúde vai aplicar a quarta dose da vacina contra a Covid em pessoas a partir dos 70 anos a partir dessa quarta-feira (27/4).

Na semana seguinte, em 4 de maio, será a vez de idosos acima de 65 anos. Depois, a partir de 11 de maio, serão vacinadas pessoas com mais de 60 anos.




Metrópoles