Na noite dessa terça-feira (1º), um homem, de 54 anos, identificado como Ezaul Pinto da Silva, foi morto após dois assaltantes invadirem sua casa e atirar contra ele. O latrocínio aconteceu no bairro Vila Isa, em Governador Valadares. De acordo com informações da esposa da vítima, eles estavam em casa, momento que dois indivíduos invadiram a residência, anunciando o assalto. Ezaul tentou segurar a porta do quarto para evitar a entrada dos assaltantes, mas foi abordado.

Conforme relatado pela mulher, os homens estavam armados e encapuzados e a todo momento pediam dinheiro. Em certo momento, um dos indivíduos atirou na cabeça de Ezaul, após ele negar ter dinheiro. Os assaltantes também foram ao quarto dos filhos do casal, onde pegaram um aparelho celular de uma das crianças. Logo após, eles fugiram do local. A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram acionados no local do crime, onde foi constatado o óbito de Ezaul.




Segundo a esposa da vítima, seu marido sempre realizava barganhas e tinha muitas dívidas para quitar. Ainda de acordo com ela, no dia do crime, a vítima trocou informações pelo celular com determinada pessoa negociando algumas armas. A perícia esteve no local para realizar os trabalhos de praxe, constatando um único disparo de arma de fogo na cabeça da vítima. O corpo de Ezaul foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.

No local do crime, foram apreendidos duas armas de fabricação artesanal que pertenciam à vítima. Os militares realizam intenso rastreio na tentativa de localizar e prender os autores do crime. A Polícia Civil segue investigando o caso.




Reprodução: Plox