A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio do Departamento de Estudos Pesquisas e Projetos (DEPP), realizou nova pesquisa por amostragem a fim de levantar variações do preço dos combustíveis observadas na região norte da cidade.

O Procon vem acompanhando o comportamento dos preços dos combustíveis desde o mês de agosto de 2021. Na presente pesquisa, apresenta comparativo entre as médias de preços observadas em coletas dos dias 16 de novembro de 2021, 11 de janeiro de 2022, e 22 de fevereiro de 2022, realizadas na região Norte. A recente pesquisa identificou queda no preço do etanol, gasolina comum, gasolina aditivada, diesel comum e S-10 no comparativo com a amostra coletada em 7 de fevereiro deste ano em diferentes regiões da cidade. 




Além da análise da variação dos preços dos combustíveis em Juiz de Fora, a pesquisa também apresenta estudo de dados da Agência Nacional de Petróleo, gás natural e biocombustíveis, coletados no  dia 22 de fevereiro de 2022, sendo possível comparar os valores praticados em Juiz de Fora com outras cidades de Minas Gerais.

O Procon de Juiz de Fora faz o acompanhamento dos preços dos combustíveis realizando coleta de dados, a cada quinze dias, em diferentes regiões da cidade. A cada pesquisa são visitados dez postos de combustíveis e, entre as análises feitas, é realizada a média dos valores praticados para Gasolina Comum, Gasolina Aditivada, Etanol, Diesel e Diesel S-10 e GNV.




Acompanhe as variações através da página de pesquisas do Procon/JF no portal da PJF.

Foto: Pexels