partir desta segunda-feira, 14, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realiza alterações no transporte público urbano para melhor atender a comunidade escolar da rede municipal que está retornando às aulas.

Entre as melhorias, estão a retomada do quadro de horário integral de antes da pandemia das linhas 109 (Granjas Triunfo) e 540 (São Pedro).




O atendimento ao bairro Paula Lima (729) vai contar com um carro extra no período da tarde para atendimento aos funcionários e estudantes da Escola Estadual Cel. Manuel Carneiro das Neves.

Já o ônibus que atende ao bairro São Mateus (524) terá a inclusão de alguns horários e retorno da circulação da extensão que atende à UniAcademia, localizada no bairro Estrela Sul.




As linhas 207 e 209 (Marumbi) também contarão novamente com a extensão para atendimento da Escola Municipal Professora Marlene Barros.

As ampliações de horários e de itinerário é mais um dos ajustes realizados pela Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) para melhor atender aos usuários do sistema público de transporte e podem ser conferidas a partir desta segunda-feira no Portal da PJF.




Devido a volta às aulas da rede estadual e particular, que ocorreu na última segunda-feira, 7, a PJF já havia ampliado o quadro de horário de várias linhas em diversas regiões da cidade.

Para garantir a segurança viária no retorno dos estudantes, a SMU também reforçou a sinalização horizontal e vertical, além da instalação de gradis, na entrada de mais de dez escolas. O serviço terá continuidade até o final deste mês.