Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Minas Gerais

Meteoro atinge Minas Gerais e causa tremor de terra

João G. 15 de janeiro de 2022

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
15B8272F-F4A8-4D89-AE29-68F0F60E99AA
-Continua após a publicidade-

Segundo matéria do portal G1 a entrada de um meteoro na atmosfera da Terra foi vista por moradores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, na noite de sexta-feira (14). Estudos para analisar o local da queda já foram iniciados. 
O fenômeno foi relatado por moradores de Uberlândia, Patos de Minas, Nova Ponte, Santa Juliana, Pedrinópolis e Perdizes nas redes sociais. Segundo alguns depoimentos, um rastro de luz foi deixado no céu seguido de um estrondo.

De acordo com o coordenador do Observatório de Astronomia de Patos de Minas, Gilberto Dumont, estações de outros estado também registraram a entrada. A hipótese de que algum fragmento tenha chegado ao solo começou a ser estudada. 
Veja o vídeo: https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2022/01/15/video-meteoro-e-visto-por-moradores-do-triangulo-mineiro-e-alto-paranaiba.ghtml


 “Em Patos foi visto também, porém não ouviram o barulho, provavelmente pela distância. Alguns colegas que possuem estação de registro de meteoros também já postaram no grupo. Até uma estação em Bauru (SP) chegou a registrar, porém, bem próximo ao horizonte.

-Continua após a publicidade-

Pelo brilho e pelo barulho, alguns colegas já trabalham com a hipótese que algum fragmento tenha chegado ao solo”, falou Dumont.

O coordenador do observatório também informou que profissionais do Brazilian Meteor Network (Bramon) – Rede Brasileira de Observação de Meteoros – já está juntando as imagens para calcular através da triangulação a rota e traçar a possível região da queda. 

Fonte: G1

-Continua após a publicidade-

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Tragédia anunciada: Mais um ônibus da Tusmil perde o freio em Juiz De Fora
Next: Chuvas deixam 45 mil desalojados e 6,6 mil desabrigados em Minas

relacionado

Cemig - por Davi Dias
  • Minas Gerais

Mais de 1,1 milhão de famílias ainda podem conseguir desconto na conta de luz em Minas Gerais

Davi Dias 21 de maio de 2026
Foragido da Justiça por abuso é capturado pela PRF em Carandaí
  • Minas Gerais

Foragido da Justiça por abuso é capturado pela PRF em Carandaí

Davi Dias 20 de maio de 2026
Fachada Procon-MG - MPMG
  • Minas Gerais

Procon-MPMG multa Santander em R$ 1,7 milhão por falhas no SAC

Davi Dias 20 de maio de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d