Primeiras, segundas doses e vacinas de reforço estarão disponíveis neste sábado, 10, no Pam Marechal, das 9h às 14h, e no estacionamento da Faculdade de Educação (Faced) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), das 9h às 13h. A vacinação contra a Covid-19 no campus da UFJF é uma parceria da Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) com a universidade e acontece no modelo drive-thru, em que as pessoas aguardam em seus carros para serem vacinadas, enquanto no Pam Marechal a fila para vacinação acontece da forma tradicional.

Devem buscar a primeira dose as pessoas de 12 anos ou mais que, por qualquer motivo, não tenham recebido a dose inicial anteriormente. Fique atento ao seu prazo para o recebimento da segunda dose: atualmente, o intervalo entre 1ª e 2 ª dose da AstraZeneca é de oito semanas; da Coronavac é de 28 dias; e da Pfizer, de 21 dias. Pessoas de 18 anos ou mais que receberam a segunda dose no dia 25 de julho ou em data anterior podem receber a vacina de reforço, enquanto os imunossuprimidos recebem a dose de reforço após 28 dias da D2.




Aproveite mais esta oportunidade para colocar sua vacinação em dia, pois é muito importante completar o esquema vacinal para aumentar a proteção de todos contra a Covid-19. Por conta do recesso da Universidade, este será o último drive-thru de 2021. Além da vacinação realizada em diversos sábados no campus, as equipes da UFJF já fizeram a aplicação de doses no RU e apoiaram a campanha de imunização contra o coronavírus em outras ações. A UFJF fica na Rua José Lourenço Kelmer, s/n, no bairro São Pedro e o Pam Marechal, na Rua Marechal Deodoro, 496, no Centro.

Confira os públicos vacinados neste sábado, dia 11:




Primeiras doses para todas as pessoas com 12 anos ou mais que ainda não foram se vacinar

Vacina de reforço para pessoas com 18 anos ou mais que receberam a segunda no dia 25 de julho ou antes




Vacina de reforço para imunossuprimidos que receberam a segunda dose há pelo menos 28 dias

Segundas doses de AstraZeneca seguindo a data de retorno do cartão de vacina, voltadas a todas as pessoas que devem receber a segunda dose do imunizante neste dia 11 de dezembro ou em data anterior




Segundas doses de Coronavac para pessoas com retorno no cartão neste dia 11 de dezembro ou em data anterior

Segundas doses de Pfizer para todos que receberam a primeira dose até o dia 20 de novembro ou data anterior




Ação conjunta no combate à pandemia

O drive-thru de vacinação é fruto da colaboração estabelecida entre a Universidade e a Prefeitura. Na UFJF, a campanha, integrada à Pró-Reitoria de Extensão (Proex), é denominada “Juntos contra a Covid-19”. A equipe de Enfermagem para aplicação das doses é composta por mais de 30 integrantes, entre eles professores; estagiários do curso de Enfermagem que já atuam nas unidades básicas de Saúde (UBSs); técnico-administrativos em educação (TAEs) em Enfermagem da UFJF e do Hospital Universitário (HU/Ebserh); além de residentes em Enfermagem. A equipe conta, ainda, com a colaboração de professores das faculdades de Fisioterapia,Odontologia, Nutrição e Farmácia da UFJF.




Participam também, residentes das áreas de Farmácia; Fisioterapia; Enfermagem; Serviço Social; Odontologia; Economia; e Administração; e trabalhadores da Cossbe e do HU.