Na manhã do próximo domingo, 27, a Rua de Brincar da Avenida Brasil terá ações de conscientização sobre os direitos humanos, além de espaço livre para brincadeiras e prática de esportes. Também será montada uma pista de skate na via, próximo à Ponte do Ladeira. A Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) é responsável pela programação deste domingo.

O Rua de Brincar, projeto vinculado ao Programa Boniteza, acontece todos os domingos na Avenida Brasil entre 8h e 12h. O trecho da via entre a Rua Benjamin Constant e a Rua Mal. Setembrino de Carvalho (Ponte do Ladeira) é fechado para o trânsito a partir das 7h, no lado oposto ao do prédio da Prefeitura.




A Secretaria de Direitos Humanos colocará um varal com cartilhas informativas, além de distribuir cartilha educativa sobre os direitos humanos. Em parceria com a Associação Juiz-forana de Skatistas, também haverá uma pista de skate para a prática da atividade.

Rua de Brincar na Zona Norte




Em todos os domingos, a Rua Sebastião Schneider (Rua do Caic), localizada no bairro Santa Cruz, permanece com o trânsito de veículos impedidos até às 20h. O espaço é destinado para lazer e diversão da população, contendo pinturas nas vias para a realização de brincadeiras.

Projeto faz parte do Programa Boniteza




Coordenado pela Secretaria de Governo (SG), o Programa Boniteza é desenvolvido através de uma ação integrada entre Secretaria de Planejamento Urbano (Sepur), Secretaria de Obras (SO), Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur), Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), Secretaria de Assistência Social (SAS), Secretaria de Saúde (SS), Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), Secretaria da Fazenda (SF), Secretaria de Comunicação Social (Secom), Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav), Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) e Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).