O Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Cataguases trabalharam juntos nesta quinta-feira, 2 de setembro, para resgatar uma vaca atolada em uma área de difícil acesso no Rio Pomba, em Cataguases.

A ação de retirada do animal durou mais de quatro horas e foram utilizadas amarrações e técnicas de salvamento para que ela chegasse próximo de um local onde uma máquina retroescavadeira fosse utilizada no resgate.




De acordo com o Sargento Fabrini, do 7º Pelotão BM de Leopoldina, a corporação foi acionada às 9h20 para apoio à Defesa Civil daquele município e a ocorrência inteiramente finalizada às 13h50.

Ainda segundo o militar, o animal passou a noite atolada no leito do rio e se encontrava bastante debilitado. Posteriormente, a vaca foi deixada aos cuidados do proprietário.




O coordenador da Defesa Civil de Cataguases informou que o mesmo animal havia caído no mesmo local nesta quarta (1º) e sua equipe foi acionada para retirá-lo. Antes de chegar em terra firme, a vaca foi puxada por cordas até um local seguro e depois foi deixada aos cuidados de seu proprietário.

Atuaram na ocorrência desta quinta os bombeiros militares Sargento Fabrini, Cabo Deli, Soldado Pereira e Soldado Orbert com o apoio do Sargento Peixoto na Sala de Operações. Pela Defesa CIvil, atuaram o coordenador Tico Tico e Wanderlei.