Acontece nesta segunda-feira, 9, às 15h, na Casa dos Conselhos, a quarta reunião para capacitação dos trabalhadores responsáveis pelo atendimento à população em situação de rua, oferecida pelo Departamento de Formação e Educação Permanente em Direitos Humanos (DFEPDH). O objetivo é possibilitar reflexões, análises e estratégias de ação sobre esta demanda, capacitando a rede para criar, manter e melhorar os processos de atendimento e garantia de direitos para essa população.

A capacitação destina-se aos profissionais envolvidos no trabalho e atendimento da população em situação de rua no âmbito do Sistema Único da Assistência Social (Suas) de Juiz de Fora. Seu conteúdo busca apresentar, discutir e problematizar a história e a atualidade das políticas públicas voltadas para essa população, em suas diversas etapas, abordando aspectos da intersetorialidade e da participação social relativos a tais políticas. As reuniões estão sendo realizadas de forma presencial, com duas horas de duração. O curso traz temas como a Política Nacional para a População em Situação de Rua (PNPR) e a efetivação de direitos no atendimento desse grupo.




A iniciativa é da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) em parceria com a Secretaria de Assistência Social (SAS), e se faz necessária tendo em vista que, após o início da pandemia e suas consequências, os olhares têm se voltado cada vez mais àqueles que fazem da rua o espaço de sobrevivência, dando destaque para a importância da capacitação dos trabalhadores responsáveis pelo atendimento e a construção e execução de políticas públicas. As próximas reuniões do curso também serão realizadas na Casa dos Conselhos, localizada à Rua Halfeld 450, 7º andar, no Centro.

Programação:




Casa dos Conselhos (09/08 -15h às 17h)
Casa dos Conselhos (11/08 -9h às 11h)
Casa dos Conselhos (11/08 -15h às 17h)
Casa dos Conselhos (12/08 -8h às 10h)
Casa dos Conselhos (12/08 -15h às 17h)
Casa dos Conselhos (13/08 -8h às 10h)
Casa dos Conselhos (13/08 -15h às 17h)

Outras informações:
Secretaria Especial de Direitos Humanos (Sedh) – (32) 3690-7331 – ou sedh@pjf.mg.gov.br