28/07/2021

PJF trabalha na reconstrução de ponte na estrada de Caeté

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através do Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário (GADC) e do departamento de estradas vicinais da Secretaria de Obras, iniciou as obras para reconstrução de ponte na estrada que liga Aurora a Caeté, atuando de forma corretiva e com o auxílio da comunidade local, que doou os pranchões da ponte.

O secretário de Obras, José Walter Ávila, ressalta a necessidade da reconstrução da ponte, aumentando a segurança para quem a utiliza como passagem de acesso ao Caeté. “Tecnicamente essa é uma ponte baixa, o que facilita o desbarrancamento das margens e o processo de deterioração. Estamos trabalhando em uma ponte mais alta e mais longa, o que vai beneficiar a passagem de carros e caminhões que utilizam a ligação Aurora a Caeté”.

O subsecretário Richard Tavares, que coordena o GADC, pontua que a obra é uma demanda da população que reside na região e destaca o papel do Gabinete no recebimento e organização das solicitações de serviços de zeladoria. “A Secretaria de Governo criou o Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário como um canal para contato direto com quem mais sabe o que cada bairro precisa: os moradores. Sabemos que a cidade precisa de muitos cuidados, recebemos centenas de pedidos todos os dias e fazemos tudo o que podemos para atender no tempo desejado. Com a iniciativa, conseguimos atender às demandas com mais agilidade e de forma integrada. Em Caeté, por exemplo, será feita a reconstrução da ponte e, na sequência, a operação Boniteza atuará com os serviços de capina, roçada e limpeza”, afirma.

Operação Boniteza

A operação Boniteza é o choque de zeladoria promovido pela atual administração sob coordenação da secretária de governo, Cidinha Louzada. O trabalho é uma ação integrada entre Secretaria de Governo, Secretaria de Obras (SO), Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur), Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav), Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) e Companhia de Saneamento Municipal (Cesama).

Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário

As solicitações de serviços de zeladoria devem ser feitas no Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário, que recebe e organiza os pedidos em um sistema integrado com outros setores da Prefeitura. O contato pode ser feito pelo telefone (32) 3690-7241, através de ligação ou via WhatsApp para o mesmo número.

Diariamente, a Secretaria de Governo disponibiliza a lista dos serviços que serão realizados pela Prefeitura em cada bairro por meio da página do Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário.