Na manhã desta segunda-feira, dia 7, a equipe de Proteção Ambiental da Guarda Municipal atendeu pedido de recolhimento de uma aranha armadeira na Rua Dr. José Lanziotti, 17, no bairro Jardim Gaúcho, na zona sul da cidade. O animal peçonhento foi encontrado pelo morador, no quintal da sua residência. A Guarda recolheu a aranha e a conduziu até o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (IBAMA) para os procedimentos adequados de soltura.

A Guarda Municipal possui treinamento e experiência no manejo de animais silvestres. Recentemente, uma capacitação foi realizada para que novos membros da corporação também façam o procedimento. A população pode solicitar apoio da equipe para recolhimento de animais silvestres em área urbana pelo telefone 153.




Em reforço a ações desta natureza, a GM ganhou equipamentos novos como luvas de proteção, caixas plásticas transparentes, caixa de MDF para transporte de serpentes, transportador pet, gancho para serpente, pinção (instrumento de captura com gatilho de acionamento numa extremidade e pinça tipo jacaré na outra), cambão veterinário (haste com alça retrátil para captura de animais) e puçá (rede com cabo longo). A doação foi feita ao término da capacitação em Contenção de Animais Silvestres, realizada na sede da 4ª Companhia de Polícia de Meio Ambiente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *