A operação “Fiscalização pela Vida” realizou 71 vistorias entre a noite de quarta-feira, 2, e domingo, 6. O objetivo é reduzir a disseminação do coronavírus, orientando a população e verificando o cumprimento dos protocolos. Atualmente, Juiz de Fora está na Faixa Vermelha do Programa Municipal de Enfrentamento à Covid-19.
Durante o feriado e o final de semana, os fiscais de posturas da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur), a Guarda Municipal e a Polícia Militar atuaram em ação conjunta. Foram emitidos um termo de intimação, 12 autos de infração, seis notificações e três diligências fiscais.
Neste período, foi necessário interditar um bar que funcionava de forma irregular. Para os estabelecimentos que descumprirem as normas, é prevista a interdição de sete dias na primeira reincidência; de 15 dias na segunda; e, na terceira vez, a interdição será até o fim do estado de calamidade pública.
Fiscalização pela Vida
A operação “Fiscalização pela Vida” é uma atuação conjunta dos fiscais de posturas da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur); dos guardas municipais da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); dos agentes de transporte e trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), do Procon e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A ação é coordenada pela secretária de Governo, Cidinha Louzada.
Informações e denúncias:
WhatsApp: (32)3690-7984 – Atendimento 24 horas por dia por meio de envio de mensagens.
Procon – Whatsapp 98463-2687- 3690-7610/3690-7611.
Vigilância Sanitária – 3690-7472- (das 8h às 12h e das 13h às 17h).
Guarda Municipal – Telefone 153.