17/06/2021

Feira Livre de domingo, realizada na Avenida Brasil, é liberada

A feira livre da Avenida Brasil retorna no próximo domingo, 23, seguindo as normas de funcionamento estabelecidas na nota técnica assinada pela coordenação do Fórum Municipal em Defesa da Vida, que será divulgada nesta sexta-feira, dia 21. As barracas da feira livre serão montadas nas duas margens do Rio Paraibuna.

A decisão foi tomada após diálogo entre a equipe do Fórum, a Secretaria de Governo (SG), a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), representantes da Associação dos Profissionais Produtores e Feirantes de Juiz de Fora (Approfeira) e feirantes.

A coordenação avaliou as propostas enviadas pela Approfeira, e definiu o retorno com as seguintes normas de funcionamento:

– As barracas que normalmente se instalam no meio da Avenida Brasil, a margem esquerda, deverão ser montadas do outro lado da via (a margem direita – ponto de referência – sede da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em linha reta, respeitando a ordem de montagem já estabelecida junto à Approfeira;

– À margem esquerda, as barracas devem ser montadas entre a ponte Wilson Coury Jabour Júnior e a Rua Prof. Joaquim Henrique Viana;

– À margem direita, devem ser montadas entre as pontes Wilson Coury Jabour Júnior e da Rua Halfeld;

– Espaçamento de 1 metro entre as barracas;

– Barracas de lanche somente com delivery;

– Proibida a venda e consumo de bebidas alcoólicas nas barracas;

– Proibido o uso de mesas e cadeiras;

– Uso obrigatório de máscaras;

– Uso obrigatório de álcool 70% em todas as barracas;

– Espaçamento de, pelo menos, cinco metros entre as barracas de lanche;

– Atendimento aos protocolos de enfrentamento à Covid-19;

– Sujeito a fiscalização dos órgãos responsáveis.

Novidade nas feiras de Domingo

A Feira da Pechincha, tradicionalmente realizada aos domingos, também acontecerá neste final de semana. Os feirantes irão ocupar vias adjacentes à Avenida Brasil, como as Ruas Farmacêutico Vespasiano Pinto Vieira; Padre Júlio Maria; Leopoldo Schimidt; Howyan; e José Calil Ahougi.

A secretária de governo, Cidinha Louzada, e a secretária de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas, Aline Junqueira, realizaram reunião com representantes da Feira da Pechincha nesta sexta-feira, 21, para combinar a ocupação do novo local e os protocolos de segurança. As normas sanitárias e protocolos serão os mesmos da feira livre e o cumprimento será determinante para possibilitar a continuidade nos próximos finais de semana.

Trânsito no local

Para a realização da feira, a Avenida Brasil será interditada no domingo na margem direita entre a ponte Wilson Coury Jabour Júnior e a ponte da Halfeld, e na margem esquerda entre a Rua professor Joaquim Henrique Vianna e a ponte Wilson Coury Jabour Júnior.

Os motoristas que seguirem no sentido Centro-Zona Norte terão a rota desviada para a Avenida Sete de Setembro, enquanto os veículos que estiverem no sentido Centro-Poço Rico deverão passar pela Rua Benjamin Constant, pela Avenida Getúlio Vargas e pelo Viaduto Augusto Franco. Também haverá interdição das Ruas Farmacêutico Vespasiano Pinto Vieira; Padre Júlio Maria; Leopoldo Schimidt; Howyan; e José Calil Ahougi.

A Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) orienta para que motoristas optem pelo deslocamento através de vias como a Avenida Rio Branco no domingo, a fim de evitar surpresas com congestionamento. Quem for à feira de carro, é orientado a estacionar mais distante da região e concluir o trajeto a pé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *