\n
Continua após a publicidade
Pular para o conteúdo
Seu portal de notícias de Juiz de Fora e região
JF Informa
Grupos no WhatsApp

Bombeiros controlam incêndio após cinco horas de combate na região do Parque do Krambeck

Combate às chamas reuniu equipes em solo e apoio aéreo durante cerca de cinco horas, evitando que o fogo alcançasse áreas de vegetação mais densa.

Apuração editorial: JF Informa Política de correções →
Foto: Corpo de Bombeiros
Receba o JF Informa no celular Entre no grupo de notícias e receba os conteúdos direto no WhatsApp

Notícias locais, alertas e atualizações em primeira mão para Juiz de Fora e região.

Entrar no grupo

Uma operação do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) mobilizou equipes terrestres e uma aeronave para combater um incêndio em vegetação registrado na zona de amortecimento do Parque Estadual do Krambeck, em Juiz de Fora. A ocorrência aconteceu nesta terça-feira (4 de agosto) e terminou sem registro de vítimas.

O chamado ocorreu às 11h41. Logo depois, sete bombeiros militares seguiram para o local com duas caminhonetes 4×4, uma viatura de Auto Salvamento Médio (ASM) e o apoio da aeronave Guará 01. Desde o início da ação, as equipes atuaram de forma integrada para impedir que o fogo avançasse.

Continua após a publicidade

Equipes encontraram extensa frente de incêndio

Ao chegarem à área, os militares identificaram uma linha de incêndio com mais de um quilômetro de extensão. As chamas atingiam uma área de pastagem e, ao mesmo tempo, seguiam em direção à vegetação nativa.

Diante desse cenário, os bombeiros reforçaram o combate com o emprego da aeronave Guará 01. Enquanto as equipes trabalhavam em solo, o apoio aéreo realizou lançamentos de água para acelerar a contenção das chamas.

Continua após a publicidade

Apoio aéreo reforçou o combate

Durante toda a operação, a aeronave executou 36 lançamentos de água utilizando o equipamento bambi bucket. Com isso, os bombeiros conseguiram controlar o incêndio de forma integrada e ampliar a eficiência do trabalho realizado no terreno.

Além disso, a atuação conjunta contribuiu para impedir que o fogo alcançasse áreas de vegetação mais densa localizadas nas proximidades do parque.

Continua após a publicidade

Incêndio foi extinto após cerca de cinco horas

Depois de aproximadamente cinco horas de trabalho, as equipes extinguiram completamente o incêndio. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), a área atingida foi estimada em cerca de 35 hectares.

A ocorrência foi encerrada às 17h50. Ao final da operação, não houve registro de vítimas.

Continua após a publicidade
Próxima notícia · Juiz de Fora

Prefeitura de Juiz de Fora anuncia mudanças em cargos do governo municipal

Continuar informado