Foto: Gabriel Cruz
Um homem de 39 anos morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo na tarde de sexta-feira (15 de maio), no Bairro Várzea de Baixo, em Tiradentes. Segundo informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o crime aconteceu em frente à residência da vítima.
De acordo com o relato da companheira aos militares, os dois estavam sentados na frente da casa quando uma motocicleta preta, ocupada por dois homens, chegou ao local. Em seguida, o passageiro desceu do veículo e realizou vários disparos contra a vítima. Logo depois, os suspeitos fugiram.
Ainda conforme a testemunha, os dois homens usavam roupas escuras e capacetes. Além disso, o suspeito apontado como autor dos tiros utilizava uma máscara semelhante à do personagem da franquia “Pânico”.
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) recebeu o chamado por volta das 16h30. Quando os militares chegaram ao endereço, encontraram o homem caído no chão. Pouco depois, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-Cisdeste) compareceu ao local e confirmou a morte.
Polícia Civil recolheu projéteis no local
Após o crime, a área permaneceu isolada para os trabalhos da perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Durante os levantamentos, os peritos recolheram projéteis de calibre 9mm.
Depois da conclusão da perícia, equipes removeram o corpo para o Instituto Médico Legal (IML). Além disso, imagens de câmeras de segurança passaram por análise. Segundo a polícia, os registros mostraram que o condutor da motocicleta utilizava calça vermelha e blusa escura. Já o passageiro vestia roupas pretas.
Polícia realizou buscas em cidades da região
Conforme informou a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a vítima possuía registros policiais anteriores por ameaça, lesão corporal, tráfico ilícito de drogas, furto, violação de domicílio, porte ilegal de arma de fogo, desobediência, uso e consumo de drogas e difamação. Além disso, o homem já havia sofrido uma tentativa de homicídio em 2025.
Após o assassinato, equipes policiais realizaram diligências em Tiradentes, Santa Cruz de Minas, Prados, Dores de Campos e São João del-Rei. Além disso, os militares analisaram câmeras de monitoramento e fizeram buscas em possíveis rotas utilizadas pelos suspeitos. No entanto, até a última atualização divulgada pela PMMG, ninguém havia sido preso.