Foto: Freepik
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) realiza, neste sábado (16 de maio), uma manutenção na rede elétrica que atende o almoxarifado da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), localizado na Rua Santa Terezinha, 505, no bairro Santa Terezinha, em Juiz de Fora. O serviço acontece entre 10h e 17h.
Por causa da intervenção, a Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) Bairu 2 e o booster Nossa Senhora de Nazareth, que funcionam dentro da unidade, podem sofrer impactos durante o período da manutenção. Dessa forma, alguns bairros da Região Leste podem apresentar oscilações no abastecimento de água ao longo do dia.
Bairros podem registrar oscilações no abastecimento
Segundo a Cesama, as localidades que podem ser afetadas são Alto Bairu, Bairu, Bonfim, Borborema, Colorado, Estrela Matutina, Manoel Honório, Marumbi, Progresso, Quintas da Avenida, Santa Paula, Santa Terezinha e Vila Sozzi.
Além disso, a companhia orienta os moradores dessas regiões a economizarem água até a normalização completa do sistema. A previsão indica que o abastecimento volte gradualmente até a manhã de domingo (17 de maio).
Imóveis com reservatório podem não sofrer impactos
Ainda conforme a Cesama, imóveis que possuem caixa d’água dimensionada para garantir reserva mínima de 24 horas não devem enfrentar problemas no abastecimento. A recomendação segue o que estabelece a Resolução ARISB-MG nº 185/2022.