Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Mobilização

Câmara de Juiz de Fora abre posto para ajudar moradores atingidos pelas chuvas a pedir isenção do IPTU

João G. 5 de março de 2026

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
Câmara Municipal de Juiz de Fora

Foto: Reprodução

-Continua após a publicidade-

A Câmara Municipal de Juiz de Fora abriu um posto de apoio para ajudar moradores atingidos pelas chuvas de fevereiro a solicitar a isenção do IPTU. O atendimento ocorre das 7h às 19h na sede do Legislativo.

No local, servidores orientam os contribuintes sobre como realizar o pedido. Além disso, a Câmara disponibiliza computadores para acesso à plataforma Prefeitura Ágil, utilizada para o envio da documentação.

Dessa forma, os moradores podem preencher o pedido e encaminhar os arquivos necessários com apoio da equipe da Casa Legislativa. Ao mesmo tempo, o atendimento também busca esclarecer dúvidas sobre os requisitos do benefício.

-Continua após a publicidade-

O presidente da Câmara, o vereador Zé Márcio-Garotinho, orientou os proprietários a reunir o máximo possível de documentos que comprovem a situação do imóvel. Segundo ele, fotos, registros e outras evidências ajudam a demonstrar os danos provocados pelas chuvas.

A isenção está prevista no Decreto nº 17.505, assinado pela Prefeitura na última segunda-feira (02 de março). Assim, moradores que tiveram imóveis atingidos podem solicitar o benefício.

Além disso, caso o contribuinte já tenha pago alguma parcela do imposto, o decreto também prevê a possibilidade de devolução do valor.

-Continua após a publicidade-

Para fazer o pedido, os moradores precisam apresentar um laudo da Defesa Civil de Juiz de Fora. Também devem reunir fotos, vídeos e outros registros que comprovem os danos causados no imóvel.

Posteriormente, a Secretaria da Fazenda de Juiz de Fora analisa as informações enviadas. Em seguida, o órgão decide sobre a concessão da isenção.

Por fim, o prazo para solicitar o benefício segue aberto até o dia 30 de junho.

-Continua após a publicidade-

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Colégio de Aplicação João XXIII é interditado após danos provocados pela chuva em Juiz de Fora
Next: UBS Santa Cecília volta a atender em sua sede após interrupção causada pelas chuvas em Juiz de Fora

relacionado

Instituições apresentam dados sobre resposta às chuvas em Juiz de Fora durante coletiva
  • Mobilização

Instituições apresentam dados sobre resposta às chuvas em Juiz de Fora durante coletiva

João G. 28 de março de 2026
prédio da prefeitura de juiz de fora - por joão gabriel
  • Mobilização

Após fase emergencial, doações em Juiz de Fora devem focar na reconstrução dos lares, diz Prefeitura

João G. 23 de março de 2026
Parceria destina mais de R$ 1,5 milhão em eletrodomésticos para famílias afetadas pelas chuvas em Juiz de Fora
  • Mobilização

Parceria destina mais de R$ 1,5 milhão em eletrodomésticos para famílias afetadas pelas chuvas em Juiz de Fora

João G. 11 de março de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d