Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Segurança

Polícia Civil entrega 294 pistolas a policiais do 4º Departamento em Juiz de Fora

João G. 9 de fevereiro de 2026

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
Polícia Civil entrega 294 pistolas a policiais do 4º Departamento em Juiz de Fora

Foto: Divulgação / Polícia Civil

-Continua após a publicidade-

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na manhã da última sexta-feira (06 de fevereiro), a entrega de 294 pistolas automáticas Glock, calibre 9mm, em Juiz de Fora. A ação contemplou policiais civis que atuam no 4º Departamento de Polícia Civil.

Modernização do armamento

A instituição adquiriu os armamentos com recursos de emenda parlamentar. Dessa forma, a PCMG avança no processo de renovação do parque bélico. Além disso, a medida busca fortalecer as condições de trabalho e ampliar a segurança dos servidores.

A cerimônia administrativa contou com a presença da chefe da Polícia Civil, delegada-geral Letícia Gamboge, além de autoridades civis e militares.

-Continua após a publicidade-

Apresentação técnica das pistolas

Durante o evento, o investigador de polícia Matheus de Oliveira Afonso realizou a apresentação técnica do armamento. Ele explicou as principais características das pistolas, bem como orientou sobre o manuseio e os aspectos operacionais do equipamento.

Segundo a corporação, a padronização do armamento contribui para mais eficiência nas ações policiais.

Resultados na segurança pública

Ao se pronunciar, o chefe do 4º Departamento de Polícia Civil, delegado-geral Eurico da Cunha Neto, destacou os resultados obtidos na região ao longo de 2025. De acordo com ele, os dados apontam redução de 27% nos homicídios consumados e de 32% nos roubos.

-Continua após a publicidade-

Além disso, os registros de violência doméstica caíram 6%. No mesmo período, as forças de segurança prenderam mais de 1.068 pessoas. Para o delegado, esses números refletem o empenho diário dos policiais civis e a importância de equipamentos adequados.

Meta é equipar todo o efetivo até 2027

Na fala de encerramento, a delegada-geral Letícia Gamboge ressaltou o avanço na renovação do armamento da instituição. Segundo ela, com a nova entrega, cerca de 80% do efetivo da Polícia Civil já utiliza armas modernas.

Por fim, a chefe da PCMG afirmou que a meta é alcançar 100% do efetivo equipado até 2027. O objetivo, segundo ela, é garantir mais segurança tanto para os servidores quanto para a população.

-Continua após a publicidade-

Autoridades presentes

A solenidade também reuniu a deputada estadual delegada Sheila, a vereadora Sandra Cabral, representando a deputada Ale Portela, responsáveis pela destinação da emenda parlamentar, além de autoridades da Polícia Civil.

Também participaram representantes das forças de segurança, entre eles o comandante da 4ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Lúcio Ferreira da Silva Neto, e o comandante do 3º Comando Operacional de Bombeiros, coronel Joselito Oliveira de Paula.

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Reajuste de tributos em Juiz de Fora deverá ter debate com contribuintes após aprovação na Câmara
Next: UFJF abre sorteio de vagas gratuitas para cursos de idiomas em Juiz de Fora

relacionado

cela
  • Segurança

Zema anuncia suspensão da saidinha temporária de presos do semiaberto em Minas

João G. 5 de fevereiro de 2026
vista da cidade de Juiz de Fora - por João Gabriel (2)
  • Juiz de Fora
  • Segurança

Juiz de Fora se destaca como a sexta cidade mais segura do Brasil

Davi Dias 22 de novembro de 2025
Operação no Rio de Janeiro
  • Minas Gerais
  • Rio De Janeiro
  • São Paulo
  • Segurança

Megaoperação no Rio de Janeiro entra em nova fase com ações em Minas e São Paulo

Davi Dias 18 de novembro de 2025
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d