O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais localizou, na manhã desta quinta-feira (29 de janeiro), o corpo que vinha sendo procurado no Rio Paraibuna, em Juiz de Fora. A localização ocorreu no quarto dia de operações, após o uso de um drone que realizou varreduras aéreas ao longo do leito do rio.
Varredura aérea permitiu localização precisa
De acordo com as informações repassadas pelos bombeiros, a equipe utilizou a aeronave de forma criteriosa, com deslocamento lento pelo centro do leito do rio. Dessa forma, os militares conseguiram analisar simultaneamente ambas as margens e também possíveis obstáculos naturais, como galhadas e formações rochosas.


Durante a operação, que durou aproximadamente 45 minutos, o drone percorreu cerca de um quilômetro rio abaixo. Ao longo desse trajeto, a guarnição conseguiu localizar o corpo da vítima, que se encontrava escorado sobre uma formação rochosa na margem direita do Rio Paraibuna.
Procedimentos de perícia serão realizados
Após a localização, os bombeiros informaram que a perícia será acionada para realizar os procedimentos necessários no local. Em seguida, os trâmites de praxe para o encaminhamento do corpo ao Instituto Médico Legal (IML) serão adotados.
As buscas vinham sendo realizadas desde que surgiram informações sobre a possível presença de um corpo nas águas do Rio Paraibuna. Ao longo dos dias, as equipes ampliaram as estratégias, utilizando mapeamento de áreas, vistorias em trechos específicos do rio e, por fim, a tecnologia aérea com drone, que possibilitou a localização nesta quinta-feira.
Mesmo diante das dificuldades naturais do leito do rio, como pedras e obstáculos, os militares mantiveram as operações de forma contínua até obterem êxito.