Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Fiscalização
  • Transporte

Transporte escolar de Juiz de Fora passa por novas vistorias a partir de segunda-feira

João G. 14 de janeiro de 2026

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
Escolar - Van - DIVULGAÇÃO

Foto: Divulgação / SMU

-Continua após a publicidade-

A Prefeitura de Juiz de Fora inicia, na próxima segunda-feira (19 de janeiro), uma nova rodada de vistorias nos veículos do transporte escolar. Ao todo, mais de 230 veículos participam da ação. O procedimento ocorre de forma semestral e, portanto, antecede o início do período letivo.

O objetivo, assim, é garantir mais segurança aos estudantes que utilizam o serviço. Além disso, a Prefeitura orienta pais e responsáveis a verificar se o veículo contratado possui o selo de vistoria atualizado. O adesivo é verde e, por isso, deve estar visível no para-brisa após a inspeção.

Novo adesivo facilita a identificação dos veículos regulares

Além do selo tradicional, a Prefeitura vai implantar um novo adesivo lateral com a frase “Transporte Vistoriado”. Dessa forma, a identificação dos veículos regularizados se torna mais fácil no dia a dia. O material será afixado na lateral direita dos veículos aprovados.

-Continua após a publicidade-

Durante as vistorias, agentes de transporte e trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana avaliam itens obrigatórios de segurança. Entre eles estão cintos de segurança, limitadores de janelas, extintor de incêndio e tacógrafo. Além disso, a equipe verifica as condições de conservação e limpeza dos veículos. Da mesma forma, os agentes checam o funcionamento dos faróis e do sistema elétrico.

Documentação também é analisada

Paralelamente às inspeções técnicas, ocorre a análise da documentação dos veículos, motoristas e monitores cadastrados. Caso sejam encontradas irregularidades, o município pode aplicar penalidades previstas em lei. Nesse sentido, as sanções incluem multas e, em situações mais graves, apreensão do veículo.

Por fim, os responsáveis pelos veículos devem comparecer ao Centro de Vistorias da Secretaria de Mobilidade Urbana. O local funciona na Rodoviária Miguel Mansur. O atendimento ocorre em horário previamente agendado, conforme divulgado aqui.

-Continua após a publicidade-

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Homem com mandado por homicídio é preso pela PRF após abordagem na BR-116
Next: Antiga Praça do Riachuelo passa a receber Feira Livre Noturna às quintas-feiras em Juiz de Fora

relacionado

Fiscalização interdita hamburgueria no bairro São Mateus após denúncia em Juiz de Fora
  • Fiscalização

Fiscalização interdita hamburgueria no bairro São Mateus após denúncia em Juiz de Fora

João G. 11 de março de 2026
Via JF
  • Transporte

Ônibus urbanos retomam itinerário pela Estrada União Indústria em Juiz de Fora nesta quarta-feira

João G. 11 de março de 2026
2105_procon_163313
  • Fiscalização

Procon investiga aumento abusivo de aluguéis após chuvas em Juiz de Fora

João G. 7 de março de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d