Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Zona da Mata

Polícia prende 11 suspeitos ligados ao Comando Vermelho na Zona da Mata

Davi Dias 29 de novembro de 2025

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
Viaturas Polícia Civil 2

Foto: Divulgação / Polícia Civil

-Continua após a publicidade-

A operação Vis Legis prendeu 11 suspeitos ligados a uma célula do Comando Vermelho em Cataguases, na Zona da Mata. As equipes da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em atuação conjunta com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), deflagraram a ação na sexta-feira (28 de novembro) e cumpriram cerca de 40 mandados entre prisões temporárias, buscas domiciliares e apreensões. Além disso, os trabalhos incluíram medidas de afastamento de sigilo de dados.

Apreensões e itens apreendidos

Durante as diligências, as equipes apreenderam entorpecentes, munições, veículos e aparelhos celulares. Também foram recolhidas balanças de precisão, anabolizantes e outros materiais que interessam às investigações. Seis prisões ocorreram por mandado e cinco em flagrante, e as autoridades seguem com checagens para localizar possíveis envolvidos. Por isso, a investigação permanece em andamento.

Como começaram as investigações

As apurações tiveram início após um episódio em 7 de novembro, durante jogos escolares em Cataguases. Naquele dia, uma briga entre adolescentes gerou atuação da facção. Em seguida, o grupo organizou um comboio, perseguiu dois menores e praticou agressões com pedaços de madeira, além de gravar os atos. Diante disso, a Delegacia de Polícia Civil representou pela prisão temporária dos envolvidos.

-Continua após a publicidade-

Objetivos da ação e próximos passos

Os levantamentos mostraram que o grupo tentou impor regras paralelas à comunidade, como toque de recolher, e que procurava impedir que moradores chamassem a polícia. Assim, a operação visou desarticular a estrutura hierárquica que permitia o domínio local. As forças de segurança afirmam que vão manter as apurações e adotar novas medidas quando necessário.

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: UFJF divulga concorrência do Pism 2026: veja cursos mais procurados
Next: Juiz de Fora se destaca entre as cidades com menor endividamento do país

relacionado

Marcos Petrillo
  • Juiz de Fora
  • Luto
  • Zona da Mata

Morre aos 67 anos Marcos Petrillo, um dos principais nomes da cultura e do rock em Juiz de Fora

Davi Dias 27 de abril de 2026
viatura
  • Zona da Mata

Idoso de 92 anos morre após atropelamento em Matias Barbosa

Davi Dias 22 de abril de 2026
Casa lotérica - por Davi
  • Juiz de Fora
  • Loteria
  • Zona da Mata

Aposta da região fatura R$ 165 mil na Mega-Sena

Davi Dias 20 de abril de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d