Foto: Welison Oliveira
Entre quinta-feira (23 de outubro) e sexta-feira (24 de outubro), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atendeu três acidentes graves em Juiz de Fora. A rapidez da equipe foi essencial para salvar vidas.
Adolescente atropelado em Morro da Glória
Na tarde de quinta-feira (23), por volta de 12h20, um adolescente de 14 anos foi atropelado por uma moto na Avenida dos Andradas, no bairro Morro da Glória. O jovem reclamou de dor no ombro, mas não sofreu ferimentos graves. O SAMU chegou rapidamente ao local, prestou os primeiros socorros e o encaminhou ao Hospital Mário Totta de Juiz de Fora (HMTJ) para avaliação médica.
Colisão entre carro e moto em São Mateus
Às 18h53 de quinta-feira, o SAMU foi chamado para atender uma colisão entre um carro e uma moto na Rua Antônio Passarella, no bairro São Mateus. Uma mulher de 22 anos foi ejetada da moto e perdeu a consciência. Ela sentiu fortes dores na região occipital, mas não teve lesões visíveis. Após o atendimento inicial, a paciente foi encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) para exames mais detalhados.
Acidente fatal no bairro Aeroporto
Na madrugada de sexta-feira (24), por volta de 00h27, o SAMU foi acionado para socorrer um homem de 27 anos que colidiu com uma árvore na Rua Dr. Ferdinando Filho, no bairro Aeroporto. Os socorristas encontraram o paciente com traumatismo cranioencefálico (TCE) grave, além de sangramentos nas vias aéreas superiores e no ouvido. O homem foi intubado, mas seu estado piorou rapidamente, evoluindo para uma parada cardiorrespiratória. Infelizmente, o paciente faleceu durante o atendimento.