Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Transporte

Greve já dura mais de 3 horas em Juiz de Fora e impasse continua

João G. 24 de julho de 2025

Compartilhe:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
Greve de ônibus em Juiz de Fora 24-07-2025 (11)

Foto: João Gabriel

-Continua após a publicidade-

A greve dos motoristas de ônibus em Juiz de Fora já dura mais de três horas nesta quinta-feira (24 de julho), sem qualquer sinal de acordo entre trabalhadores e empresas. A paralisação começou por volta das 14h, surpreendeu os passageiros e causou transtornos em diversas regiões da cidade.

Até o momento, as negociações não avançaram. O Consórcio Via JF afirma que o movimento é ilegal e desrespeita a Lei nº 7.783/1989, que exige aviso prévio de 72 horas e manutenção de pelo menos 30% da frota. Segundo o consórcio, os trabalhadores interromperam uma atividade essencial sem cumprir as exigências legais, mesmo durante uma negociação coletiva em andamento.

A Prefeitura de Juiz de Fora, por sua vez, confirmou que a paralisação está ligada à campanha salarial dos rodoviários. Por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), o governo municipal notificou as empresas e cobrou o retorno imediato do serviço. Além disso, a PJF classificou o transporte coletivo como essencial e prometeu acompanhar a situação de perto para tentar reduzir os prejuízos à população.

-Continua após a publicidade-

Enquanto isso, os impactos se espalham. Passageiros enfrentam pontos lotados, atrasos e incerteza sobre o funcionamento das linhas. Muitos usuários ficaram sem alternativa de deslocamento, principalmente em bairros mais distantes.

Apesar das notas oficiais, o cenário permanece indefinido. Até o momento, nenhum representante sindical divulgou previsão de retorno.

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Homem procurado por latrocínio é preso na Zona da Mata
Next: Inscrições para o Conselho de Transporte são prorrogadas em JF

relacionado

Escolar - Van - DIVULGAÇÃO
  • Fiscalização
  • Transporte

Transporte escolar de Juiz de Fora passa por novas vistorias a partir de segunda-feira

João G. 14 de janeiro de 2026
Embarque de passageiros na rodoviária de Juiz de Fora
  • Transporte

Decisão judicial libera rotas da BH Bus entre Juiz de Fora e o estado do Rio

João G. 14 de janeiro de 2026
Edital do transporte público prevê pontos de ônibus com Wi-Fi, painéis digitais e câmeras em Juiz de Fora
  • Transporte

Edital do transporte público prevê pontos de ônibus com Wi-Fi, painéis digitais e câmeras em Juiz de Fora

João G. 9 de janeiro de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d