Foto: Rick Lage
A 7ª edição da Corrida da Suprema movimentou Juiz de Fora no último sábado (29 de junho). Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), a prova reuniu 1.359 atletas. Participaram competidores nas categorias infantil, adulto e pessoas com deficiência, em um dia marcado por esporte e inclusão.
Percursos variados atraíram diferentes perfis de corredores
O evento ofereceu três tipos de percurso: corrida de 6 km, caminhada de 3 km e corrida infantil. Todas as largadas aconteceram no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. A diversidade de trajetos permitiu que atletas iniciantes e experientes participassem com segurança e motivação.
Vitórias individuais marcaram a disputa principal
Na categoria geral masculina, Luan de Oliveira, da Mega Academia, cruzou a linha de chegada em primeiro lugar. Flávio Augusto Barra Pereira (Vem Correr), William César Nogueira da Silva (Mega Academia), Jocêmar Fernandes Corrêa (Mega Academia) e João Alberto Oliveira Alves (Saggioro) completaram o pódio.
Entre as mulheres, Maria Aparecida de Souza Rosa (R21 Sports) garantiu a primeira colocação. Logo atrás vieram Joana Darc da Silva (Estrelas da Via), Gessilene Emídio Domingos (R21 Sports), Maria Julia Martins (R21 Sports) e Emmanuelle Liqueri da Silva Nogueira (Team Britto).
Atletas PCD também se destacaram na competição
A categoria masculina para pessoas com deficiência teve Thaymisson Wallace de Souza (O Pai Tá On) no topo do pódio. Em seguida, Marcus Paulo de Oliveira e Samuel Januário Mendes (Paradesporto SEL) conquistaram a segunda e terceira colocações.
No feminino, Williana de Castro Silva e Jussara Ferreira Lopes, ambas da equipe A Mãe Tá On, brilharam ao lado de Monely Henysy Souza Arleu Stutz (Caldeira Performance Esportiva).
Equipes dominam pontuações coletivas
Na disputa entre equipes masculinas, a Mega Academia liderou com 652 pontos. Super Amigos (386), R21 Sports (210), Meteoros da Via (60) e Gêmeos (27) completaram o ranking.
No feminino, a R21 Sports liderou com 462 pontos. As equipes Estrelas da Via (221), Vem Correr (258), Talita Antunes Assessoria Esportiva (162) e Aline Barbosa (72) também pontuaram bem.