Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Zona da Mata

Polícia fecha abatedouro clandestino na Zona da Mata

Davi Dias 23 de junho de 2025

Compartilhe:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
Polícia fecha abatedouro clandestino na Zona da Mata

Foto: PMMA

-Continua após a publicidade-

A Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) fechou, na terça-feira (17 de junho), um abatedouro clandestino situado na zona rural de um município da Zona da Mata mineira. A operação começou após uma denúncia anônima, que direcionou os militares até o Córrego Santa Tereza.

No local, os agentes localizaram a cabeça de um boi abatido recentemente. Além disso, observaram o despejo de resíduos da matança diretamente em um curso d’água da propriedade. A equipe identificou o risco ambiental envolvido e agiu rapidamente para conter os danos.

Durante a abordagem, os policiais não encontraram o responsável direto pelo abate. Mesmo assim, o pai dele explicou que o animal havia sido morto naquela manhã e confirmou a venda da carne para um conhecido. Ele também relatou que a família costuma vender o gado para frigoríficos licenciados, mas eventualmente realiza abates na propriedade, tanto para consumo próprio quanto a pedido de amigos.

-Continua após a publicidade-

Diante da situação, os militares emitiram um auto de infração por abate sem licença e por lançamento irregular de resíduos no ambiente. A multa aplicada somou R$ 3.456,87.

O Ministério Público e os órgãos ambientais iniciaram a análise do caso. A legislação prevê punições penais para esse tipo de prática, já que envolve uma atividade poluidora sem autorização.

As autoridades destacaram a importância de denúncias como essa. A ação da PMMA evitou que o impacto ambiental fosse ainda maior e reforçou a fiscalização nas áreas rurais da região.

-Continua após a publicidade-

JF Informa – Leia notícias de Juiz de Fora e região

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Pais e Filhos abre vaga para conferente em Juiz de Fora
Next: Juiz-forano pega 14 anos de prisão por participação no 8 de janeiro

relacionado

viatura
  • Zona da Mata

Idoso de 92 anos morre após atropelamento em Matias Barbosa

Davi Dias 22 de abril de 2026
Casa lotérica - por Davi
  • Juiz de Fora
  • Loteria
  • Zona da Mata

Aposta da região fatura R$ 165 mil na Mega-Sena

Davi Dias 20 de abril de 2026
Bebê com cardiopatia grave é transferido de Ubá para Belo Horizonte em operação conjunta do SAMU e BOA
  • Zona da Mata

Bebê com cardiopatia grave é transferido de Ubá para Belo Horizonte em operação conjunta do SAMU e BOA

João G. 9 de abril de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d