Foto: Reprodução / Redes Sociais
Um homem de 40 anos morreu depois que um trem o atingiu no Centro de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. O acidente ocorreu no início da tarde de sábado (24 de maio), na passagem de nível da Rua Benjamin Constant.
A Polícia Militar informou que o homem tentou atravessar a linha férrea, mas não conseguiu completar a travessia. A composição ferroviária o atingiu e ele morreu no local. As autoridades não divulgaram a identidade da vítima.
Trem circulava com a sinalização ativa
A MRS Logística, empresa responsável pela ferrovia, explicou que o maquinista acionou o freio de emergência ao perceber a presença do homem nos trilhos. Apesar disso, o trem não parou a tempo.
“O trem se aproximava com toda a sinalização ativa, quando uma pessoa entrou na frente da composição. O freio de emergência foi acionado, mas como o trem não freia como um carro, não conseguimos evitar o atropelamento”, informou a empresa.
A passagem de nível da Rua Benjamin Constant liga pontos importantes no Centro de Juiz de Fora. Todos os dias, muitos pedestres e veículos utilizam o local, o que aumenta a necessidade de atenção ao atravessar.
JF Informa – Leia notícias de Juiz de Fora e região