Foto: Divulgação / PJF
A Prefeitura de Juiz de Fora atualizou, nesta terça-feira (20 de maio), o estado de saúde das vítimas do acidente com o micro-ônibus da linha 300 – Campo Alegre. Na manhã de segunda-feira (19 de maio), o micro-ônibus capotou e caiu em um barranco na Rua João Duarte da Silveira, no bairro Niterói, Zona Sudeste de Juiz de Fora. O acidente feriu oito pessoas: três homens, duas mulheres e três crianças.
As equipes do Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS) atenderam primeiro o motorista e um passageiro que precisou de avaliação neurológica. Em seguida, encaminharam os dois para unidades especializadas.
O motorista iniciou a transferência para o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ). Lá, ele continuará o tratamento ortopédico e fará exames complementares. O passageiro, com suspeita de trauma neurológico, fará uma ressonância magnética antes de seguir para a Santa Casa de Misericórdia. Enquanto isso, a equipe médica monitora seu quadro no HPS.
Duas mulheres — de 31 e 49 anos — permanecem internadas no HPS. Elas apresentam quadro clínico estável e recebem acompanhamento de uma equipe multidisciplinar.
Todos os feridos passaram por exames de imagem, como tomografias de crânio, tórax e abdômen, além de raio-x das extremidades. Assim, a equipe médica cumpriu integralmente o protocolo de trauma.
Um passageiro de 69 anos não resistiu aos ferimentos. Ele chegou ao HPS, passou por cirurgia, mas morreu durante o atendimento. A Prefeitura divulgou nota de pesar e prestou solidariedade aos familiares e amigos. O Consórcio Via JF, responsável pela operação da linha 300, também lamentou a morte.