Skip to content

JF Informa

Você sempre muito bem informado!

Primary Menu
  • Início
  • Horários dos ônibus
  • Contato
  • Loja
    • Consultoria
    • Treinamentos
    • Marketing
    • Anúncios
    • Pedidos
    • Carrinho
  • Anuncie aqui
Grupo de Whatsapp
  • Zona da Mata

Três homens são presos por furtos na Zona da Mata

Davi Dias 19 de maio de 2025

Compartilhe:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
-Continua após a publicidade-

Na sexta-feira (16 de maio), uma operação conjunta entre as Polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais prendeu três homens suspeitos de cometer furtos em diferentes pontos de Cataguases, na Zona da Mata mineira. A ação faz parte das estratégias do GIESP (Grupo Integrado Estratégico de Segurança Pública) para reduzir, de forma efetiva, crimes patrimoniais na cidade.

Detidos

Os detidos têm 31, 44 e 55 anos. A polícia flagrou o suspeito de 55 anos furtando uma câmera de segurança em uma residência. Enquanto isso, o homem de 31 anos invadiu uma escola estadual e já possui passagens por crimes semelhantes em outras instituições de ensino. Por fim, o terceiro suspeito, de 44 anos, foi detido após furtar fios da companhia de saneamento da cidade. Este último é reincidente e acumula 28 registros policiais, entre eles furtos, violência doméstica e até tentativa de homicídio.

Segundo a investigação, os crimes aconteceram durante a madrugada, em horários estratégicos que dificultam o flagrante. Além disso, a Polícia Civil identificou um padrão sorrateiro de atuação, o que reforçou a necessidade de intensificar o combate a esse tipo de prática.

-Continua após a publicidade-

O delegado Marcelo Manna, que coordenou a operação, destacou a importância da atuação integrada entre as forças de segurança. “Esse trabalho conjunto reforça o compromisso com a repressão qualificada. Novas ações estão previstas para os próximos dias e outros investigados já estão sendo monitorados”, afirmou.

Portanto, o GIESP, responsável por essa e outras operações, reúne as polícias Civil e Militar, com apoio do Ministério Público. As autoridades seguem empenhadas em retirar de circulação indivíduos com histórico de delitos, ampliando a segurança nas áreas mais afetadas por crimes contra o patrimônio.

A operação continua ativa e, conforme a apuração da Polícia Civil, novas prisões podem ocorrer em breve.

-Continua após a publicidade-

JF Informa – Notícias de Juiz de Fora e região

Curtir isso:

Curtir Carregando...
-Continua após a publicidade-
-Continua após a publicidade-

Post navigation

Previous: Câmara propõe Dia Municipal da Rua de Direitos em Juiz de Fora
Next: Cascavel invade ônibus tombado durante resgate em Juiz de Fora

relacionado

Operação prende integrantes de facção criminosa com atuação na Zona da Mata
  • Zona da Mata

Operação prende integrantes de facção criminosa com atuação na Zona da Mata

Davi Dias 17 de janeiro de 2026
Incêndio destrói carreta carregada com papelão na MG 353, entre Guarani e Piraúba (3)
  • Zona da Mata

Incêndio destrói carreta carregada com papelão na MG 353, entre Guarani e Piraúba

João G. 16 de janeiro de 2026
Polícia Militar encontra cocaína escondida em pote de whey na Zona da Mata
  • Zona da Mata

Polícia Militar encontra cocaína escondida em pote de whey na Zona da Mata

Davi Dias 15 de janeiro de 2026
JF Informa - 2025 © Todos direitos reservados aos autores! | MoreNews by AF themes.
%d