Foto: Reprodução
Morreu nesta sexta-feira (16 de maio), em Juiz de Fora, o empresário Alcebíades da Cruz, aos 79 anos. Ele foi um dos principais nomes do setor logístico em Minas Gerais e referência nacional no transporte de cargas rodoviárias.
Alcebíades fundou a TransHerculano, uma das maiores transportadoras de produtos perigosos do país. A empresa se tornou conhecida principalmente pelo transporte de combustíveis e insumos industriais. Além disso, manteve operações em diversos estados brasileiros, o que ampliou sua relevância no setor.
Com mais de 50 anos de atuação, Alcebíades da Cruz expandiu seus negócios e passou a investir também nos mercados de automóveis, caminhões e combustíveis. Dessa forma, consolidou um grupo empresarial respeitado e influente.
Graças à sua visão empreendedora, Alcebíades impulsionou o setor de transportes em Minas Gerais. Ele contribuiu para a geração de empregos, além de fortalecer a economia regional. Ainda, ajudou a implementar práticas mais seguras no transporte de materiais de alto risco.
No campo pessoal, Alcebíades deixa a esposa Zélia, com quem celebrou 50 anos de casamento em 2023, e três filhos: Nain, Bebeth e Tim. O velório está marcado para as 11h30, na capela 4 do Cemitério Parque da Saudade. Já o sepultamento deve ocorrer às 17h, no mesmo local.
Sua trajetória, portanto, deixa uma marca expressiva tanto no setor empresarial quanto na história de Juiz de Fora.
JF Informa – Notícias de Juiz de Fora e região