Foto: Welison Oliveira
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou nesta terça-feira (13 de maio), as notas dos candidatos que participaram dos módulos I e II do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2025. O acesso está disponível na Área do Candidato, no site da Copese.
As provas aconteceram nos dias 14 e 15 de dezembro de 2024. A seleção contou com cerca de 47 mil inscritos — o maior número desde o início do programa.
Cada módulo vale até 120 pontos. No entanto, os pesos são diferentes. O módulo I tem peso 2 e o módulo II, peso 3. Com isso, a nota final pode alcançar até 600 pontos.
A UFJF reforça que os participantes dos módulos I e II continuam no processo mesmo que zerem algum conteúdo. Apenas quem participa do módulo III corre o risco de eliminação por nota zero.
Prazo para recurso termina nesta quarta-feira
Quem discordar da nota pode pedir revisão nesta quarta, das 9h às 16h. A solicitação deve ser feita pela Área do Candidato. Cada estudante pode pedir até duas revisões. Para isso, é preciso pagar R$24 por conteúdo, por meio da GRU (Guia de Recolhimento da União).
A Copese analisará os pedidos e divulgará o resultado final em 27 de maio. A nota revisada será definitiva, sem possibilidade de novo recurso.
Próxima edição já tem data definida
Enquanto isso, a UFJF já confirmou o calendário do Pism 2026. As provas acontecerão nos dias 6 e 7 de dezembro. O edital completo será publicado em breve.